sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Verbo to be - presente – afirmação



Verbo to be – ser, estar - tempo presente – afirmação 

Conjugação
Pronúncia
Abreviação
Significado
I  am       
ái éme
I’m
Eu  sou / estou
You are   
iú ár
You’re
Você é  / está
He   is     
rri is
He’s
Ele é / está
She is      
xi is
She’s
Ela é / está
It  is       
ít is
It’s
ele / ela  é /está
We   are  
uí ár
We’re
Nós somos / estamos
You  are  
iú ár
You’re
Vocês são / estão
They are 
dei ár
They’re
Eles são / estão


Exemplo
Significado
I am a teacher
Eu sou professora
She is happy now
Ela está feliz agora
They are my parents
Eles são meus pais

Exercícios

I ____ going to Araras. Araras ___ a beautiful city.  My sister ____ waiting me.
We ____ going to the Mall. The mall ____ big.


Vocabulário
going – indo
to go – ir
beautiful - bonito, bonita
city – cidade
my – meu, minha
sister – irmã
waiting – esperando
to wait – esperar
me – me
mall – shopping center
big - grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário