sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Simple Present e Present Continuous



Estrutura: sujeito + verbo

Simple Present é usado para:
Situações do dia a dia;
Hábitos;
Ações repetitivas;
Fatos

Exemplo
Significado
I am happy
Eu sou feliz
The sea is blue
O mar é azul


Present Continuous
Estrutura: sujeito + verbo to be + outro verbo com ing 

Present Continuous é usado para:
Ações que estão acontecendo agora;
Planos

Exemplo
Significado
I’m working
Eu estou trabalhando
She is traveling  
Ela está viajando
You are planning…
Você está planejando…
We are calculating
Nós estamos calculando
I am saving money to…
Eu estou guardando dinheiro para...


Exercises
I ____ here now, but I am ________ to Araras in a few minutes (go).
_____ you playing guitar?
Is he ______ to Canada? (go)
What film _____ you watching? I _____    ______ O Todo Poderoso.
_____ you  _____ money every month? No, I ___  ____. I spend all my salary. 

Vocabulary 
Here – aqui
Now – agora
But – mas
In a few minutes – em instantes
Playing  - tocando  /  to play – tocar
Guitar – violao, guitarra
What  - qual
Film – filme
Watching – assistindo  /  to watch – assistir
Money – dinheiro
Every month – todo mês
To spend – gastar
All – todo, tudo
My – meu
Salary - salário


Nenhum comentário:

Postar um comentário