sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pronome pessoal



Pronúncia
Significado

I
ái
Eu
1ª. Pessoa singular – quem fala, quem narra
You
Você
2ª. Pessoa singular – com quem se fala
He
rri
Ele
3ª. Pessoa singular – de quem se fala
She
xi
Ela
3ª. Pessoa singular – de quem se fala
It
ít
ele / ela para objetos e animais
3ª. Pessoa singular – de quem se fala
We
Nós
1ª. Pessoa plural – quem fala, quem narra
You
Vocês
2ª. Pessoa plural – com quem se fala
They
dêi
Eles
3ª. Pessoa plural – de quem se fala
    
Obs. A primeira pessoa: I – é sempre escrita em maiúsculo, mesmo no meio da frase.

Fazer a seguinte relação:


Pronome
Meu irmão
ele / he
Minha amiga
ela / she
A loja
ela / it
Eu e você
nós / we
Eu e minha família
nós / we
Meus colegas
eles / they
Você e sua família
vocês / you


Exercícios

Complete a tabela com o pronome correspondente em inglês
Eu
I
Você

Nós

Ela

Eu

Eles

Vocês

Ele

O cachorro

Eu e você

Você e sua amiga

O supermercado

A Rita

O João

O computador

O gato

Eu e a Maria

Você e a Maria

O João e o Jorge


Nenhum comentário:

Postar um comentário